Com intermediação da ALE, sindicatos querem suspensão de decreto que cria desconto de 6% no salário

Presidentes e diretores do Sintero, Sinsepol, Sindsaúde e Singeperon se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/10) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, o deputado Jesuíno Boabaldi, o secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e com o coronel Delner Freire, gerente da folha de pagamento do governo do Estado, para pedir a anulação do decreto nº 21.299/2016, que cria um desconto de 6% no salário dos servidores que recebem Auxílio Transporte.

Esse decreto foi criado pelo governo na última segunda-feira, dia 10/10/2016, para instituir no âmbito do serviço público o desconto existente na iniciativa privada, de 6%, para os trabalhadores que recebem vale transporte.

Durante a reunião os presidentes dos sindicatos explicaram aos deputados, ao secretário e ao gerente da folha de pagamento, que o Auxílio Transporte como verba indenizatória sem desconto de contrapartida é uma conquista histórica dos servidores estaduais, e que os servidores já estão com salários defasados e por isso não suportam um novo desconto no contracheque.