A Comissão de Gestão do Plano de Carreiras, composta por representantes do Sintero e da Seduc, autorizou na sexta-feira (05/05), 19 processos de servidores e servidoras que desejam cursar mestrado e doutorado.
A reunião ocorreu de forma on-line e assegurou a liberação desses profissionais que irão realizar formação na área da educação, sem que haja prejuízos, tendo em vista que a legislação garante o afastamento remunerado. No total, foram 11 autorizações para cursar mestrado e 08 para doutorado.
O Sintero ressalta que continuará manifestando voto favorável à categoria, garantindo assim, que a educação rondoniense seja beneficiada com formação continuada e que os profissionais da área sejam devidamente reconhecidos e valorizados pela qualificação e assim, colaborarem com o desenvolvimento do Estado.
“Queremos ressaltar que nosso voto sempre será favorável para que nossos companheiros e companheiras tenham formação continuada e possam aprimorar seus conhecimentos”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.
Pedi liberação no meu município para cursar o mestrado. Foi rejeitado o meu pedido, com a alegação de que o município não tinha lei para tal afastamento.
Boa noite. Venho por meio desta somente para pedir uma formação referente o Mestrado,como será, vai ser online, ou presenciais, e será gratuito, pode me informar por gentileza.
Tenho muita vontade de fazer mestrado na área de educação , sou professora de matemática.
Eu tenho um sonho em realizar meu mestrado meu doutorado. Eu quero ser contemplada