Voltar 09 de Maio de 2023

Comissão de Gestão do Plano de Carreiras autoriza liberações de servidores que têm interesse em cursar mestrado e doutorado


A Comissão de Gestão do Plano de Carreiras, composta por representantes do Sintero e da Seduc, autorizou na sexta-feira (05/05), 19 processos de servidores e servidoras que desejam cursar mestrado e doutorado.

A reunião ocorreu de forma on-line e assegurou a liberação desses profissionais que irão realizar formação na área da educação, sem que haja prejuízos, tendo em vista que a legislação garante o afastamento remunerado. No total, foram 11 autorizações para cursar mestrado e 08 para doutorado.

O Sintero ressalta que continuará manifestando voto favorável à categoria, garantindo assim, que a educação rondoniense seja beneficiada com formação continuada e que os profissionais da área sejam devidamente reconhecidos e valorizados pela qualificação e assim, colaborarem com o desenvolvimento do Estado.

“Queremos ressaltar que nosso voto sempre será favorável para que nossos companheiros e companheiras tenham formação continuada e possam aprimorar seus conhecimentos”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.


4 Comentários

  • JACQUELINE DE ALMEIDA NOGUEIRA MATOSO
    10 de Maio de 2023

    Pedi liberação no meu município para cursar o mestrado. Foi rejeitado o meu pedido, com a alegação de que o município não tinha lei para tal afastamento.

  • Sonia Borges Gutler
    09 de Maio de 2023

    Boa noite. Venho por meio desta somente para pedir uma formação referente o Mestrado,como será, vai ser online, ou presenciais, e será gratuito, pode me informar por gentileza.

  • Argemira Silva
    09 de Maio de 2023

    Tenho muita vontade de fazer mestrado na área de educação , sou professora de matemática.

  • Silvania Silva Moreira
    09 de Maio de 2023

    Eu tenho um sonho em realizar meu mestrado meu doutorado. Eu quero ser contemplada

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE