Voltar 09 de Dezembro de 2023

Compromisso de Luta e Valorização: Nova Diretoria do SINTERO assume a missão de avançar na Educação de Rondônia

Na última quinta-feira (07/12), a Comissão Eleitoral eleita para conduzir o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO realiza a posse da nova diretoria sindical para o triênio 2024-2026, abrangendo a Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal. A cerimônia foi marcada por discursos que reafirmam a valorização das/dos profissionais da educação e do avanço do cenário educacional no estado.

O presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Botelho, destacou a autonomia e seriedade do processo. E o trabalho da Comissão Eleitoral independente, coordenadora do evento, que conduziu o processo eleitoral de maneira tranquila e transparente, respeitando rigorosamente as determinações estatutárias.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades sindicais e governamentais, reforçando a importância do SINTERO. A participação expressiva dos filiados na cerimônia demonstrou o apoio e a confiança depositados na nova diretoria. A mesa contou com a presença da Secretária Geral da CNTE e presidente da Internacional da Educação, Fátima Aparecida da Silva, o vice-presidente da CUT Rondônia e presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Urbanitários de Rondônia - SINDUR, Nailor Gato, representante da SEDUC, Nilson Gonçalves Vieira, e a Secretária Municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros.

O evento também testemunhou um tocante pronunciamento da Ex-Presidenta Lionilda Simão, encerrando seu mandato de seis anos à frente do SINTERO. Em suas palavras, ela destacou os avanços conquistados durante sua gestão e a importância da continuidade do trabalho em prol dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Em um momento tocante, a Regional Norte do SINTERO prestou homenagem a um dedicado dirigente sindical, Haroldo Félix Santana, pelos notáveis 17 anos de serviços, reconhecendo sua incansável defesa pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação. A cerimônia destacou não apenas a longevidade, mas também a qualidade e compromisso evidentes em sua trajetória sindical. Ressaltou a importância de reconhecer aqueles cujo trabalho árduo e dedicado deixa um impacto duradouro na categoria educacional.

A Professora Dioneida Castoldi como Presidente eleita, liderando a nova gestão, se compromete a representar eficazmente os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em educação no estado de Rondônia. Durante seu discurso, Dioneida expressou gratidão pela confiança depositada pela categoria, reconhecendo a importância de dar continuidade ao trabalho em busca de melhorias nas condições de trabalho, remuneração e respeito profissional.

"O SINTERO tem uma história de luta maravilhosa. Estar à frente desse sindicato hoje é ter a certeza de que temos que dar continuidade e ir mais longe, construindo um país de equidade, porque quem tem essa responsabilidade é a educação. Mas a educação também se faz com valorização de salários, condições de trabalho, respeito e vida digna. É isso que eu convido essa equipe a fazer a partir de hoje. Vamos à luta, companheiros e companheiras!" finalizou Dioneida Castoldi.

A posse da nova diretoria do SINTERO inaugura um novo capítulo na luta pelos trabalhadores em educação em Rondônia. Com uma liderança comprometida, a expectativa é de avanços significativos para a categoria e, consequentemente, para a qualidade da educação no estado de Rondônia.

• Hely de Souza Bainn
    10 de Dezembro de 2023

Já estou pronto pra lutar pela categoria vamos a luta companheiros.