O Sintero, atento às demandas da categoria, encaminhou ofício ao Secretário de Estado da Educação, Suamy de Abreu, e ao Gerente de folha de pagamento e lotação da Seduc, Nilson Gonçalves Vieira, solicitando que não sejam concedidas as licenças-prêmio dos servidores durante o período de pandemia, uma vez que, o atual momento não tem sido propício para que os servidores usufruam plenamente neste direito, no qual eles lutam há anos.
Garantido através da Lei nº 680/2012, o objetivo da licença prêmio é garantir que os servidores tenham um momento de descanso, após anos de uma rotina exaustiva e repleta de obrigações e compromissos. No entanto, há tempos os servidores tentavam desfrutar deste direito e, na maioria das vezes, eram negados. Porém, durante a pandemia, em que os servidores não podem abrir mão do salário integral, em virtude dos prejuízos financeiros impostos, como é o caso da suspensão do vale transporte, o Governo passou a conceder um maior número de licenças-prêmio, neste momento nada vantajoso para a categoria.
O Sintero ressalta que continua a favor do direito, tanto que por inúmeras vezes buscou se reunir com a Seduc para cobrar relatórios mensais de pagamentos de licenças-prêmio em pecúnia e a concessão para gozo. Entretanto, por ser um momento inoportuno e prejudicial à categoria, solicita que não sejam concedidas até que o cenário seja estabilizado e os servidores possam utilizar o benefício para descansar o corpo e a mente, renovando suas energias, após esse período tão difícil para o mundo.
As licenças-prêmios devem ser desfrutadas da forma mais plena possível e não de manobra estratégica para atender interesses que não são dos principais interessados, neste caso, os servidores. O Sintero aguarda que a recomendação seja atendida.
VEJA OS OFÍCIOS ABAIXO:
Quando entrou o congelamento em maio de 2020, da licença prêmio. Faltava 5 meses para completar os 5 anos. Aposentei em fevereiro de 2021.disseram que eu perdi minha licença Premium, não recebi nada. Quero saber se está correto.? Obrigada.
Fale com nossa Secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, MARIA SUELI MARANGONI D`ANDREA, para obter ajuda - (69) 999845143 / 981125087
Fiz 15 anos hoje como funcionário público posso dá entrada na licença prêmio mesmo estando afastada por ser do grupo de risco p covid 19 desde o Junho de 2020?
Estou me aposentando pela Seduc e nunca tirei minha licencia premio....como faço para receber em pecunia?
Gostaria de saber se podem descontar a.licenca prêmio neste momento em que estamos afastados por determinação da própria município, sem a minha concordância.
Bom dia meu nome é Ladyane minha dúvida e entrei com o pedido de licença prêmio o meu foi negado só por que eu fiz 5 anos agora em agora disse que por causa da pandemia não tenho o direito de anos contado e nem o direito de 5por cento do meu salário isso pode acontecer
Encaminhe a demanda para juridico.sintero@gmail.com ou ligue 99959 7579 para falar com o nosso setor jurídico, por favor!
Gostaria de saber se o governo está pagando licença prêmio em pecúnia já pedi a minha e ateagoranao saiu como fã o p verificar pois meu processo já estava na sefim quando vi antes da pandemia .
Veja: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/sintero-mais-uma-vez-esclarece-que-pagamento-de-licenca-premio-e-outras-verbas-e-suspenso-durante-pandemia-/2088
Quando eu vou receber meus direitos trabalista, me a possentei em dois mil e desezeis e ate hoje não recebi nada
Em tempos de pandemia, o Governo do Estado está pagando apenas o salário, infelizmente.
Tenho um prosseso lá com laudo até agora não pagou...
Cadê o PIso Salarial do Professor que nem paga e nem temos previsão quando começará a pagar?
Pagamento do Piso em agosto.