O Pleno do Conselho Estadual de Educação em sessão Plenária no dia 23 de maio de 2016, em atendimento a solicitação feita por movimentos sociais como MAB, Liga Campesina, Fetagro, MPA e Território da Cidadania, assim como a UNIR e a CUT, decidiu por suspender a apreciação do Projeto do Ensino Médio com mediação tecnológica, para que nesse período as instituições possam aprofundar as discussões sobre o referido projeto e tenuar em posicionamento sobre.
Após a reunião do dia 23 no Conselho os movimentos se reunião no SINTERO, com alguns membros da executiva, onde expos ao presidente o fato ocorrido no Conselho.
O presidente Manoel disse que o sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia(SINTERO) vem desenvolvendo estudos e debates sobre o tema, inclusive com técnicos da SEDUC.
Na ultima reunião realizada do Sistema Diretivo da entidade, onde os diretores regionais presentes puderam externar suas duvidas e considerações, ficando deliberado que os diretores de cada regional acompanhassem as escolas onde o projeto já esta sendo implantados, e produzissem relatórios apontando os pontos relevantes para subsidiar uma posição desta instituição sindical.
Fonte: Assessoria