Voltar 20 de Maio de 2024

CUIDADO! Criminosos tentam dar golpe usando nomes de advogados do SINTERO

Advogados do SINTERO advertem sobre esquema fraudulento de precatórios e alvarás, oferecendo medidas preventivas.

O SINTERO alerta para as constantes tentativas de golpes envolvendo o uso indevido de informações de escritórios de advocacia ligado ao sindicado. O advogado Hélio Vieira e a advogada Zênia Cernov, representantes do SINTERO, fazem alerta ao filiados/as para terem cuidado a qualquer ação suspeita. 

Como agem os golpistas

Os golpistas se fazem passar por advogados ou assessores, utilizando números de celulares com fotos e nomes dos profissionais ou se identificando como membros da equipe. Através de mensagens, informam sobre supostos processos judiciais, oferecendo o pagamento imediato de precatórios, alvarás ou mandados de levantamento. Apresentam valores atrativos e solicitam o pagamento de "custas judiciais" para liberar o acesso ao dinheiro, induzindo as vítimas a realizarem transferências bancárias ou pagarem boletos falsos.

Não caia no golpes!

Para evitar cair nesse golpe, é fundamental compreender que o Poder Judiciário não cobra "custas judiciais" para o pagamento de créditos provenientes de processos. Além disso, é importante confirmar a identidade do advogado através de canais seguros, como números de telefone cadastrados, visitas presenciais aos escritórios ou consultas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Caiu no golpe? Procure as autoridades

Em caso de suspeita de golpe, os advogados Hélio Vieira e Zênia Cernov incentivam a denúncia às autoridades competentes. Os filiados e filiadas do SINTERO podem buscar orientações junto à Secretaria de Assuntos Jurídicos através do telefone (69) 9 9996-9006.

Fonte: Secretária de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE