Curso de OSRB no Cone Sul

O Sintero, através da Secretaria de Formação, da Regional Cone Sul e da Escola de Formação Sindical Chico Mendes/CUT, promoveu no período de 30 de maio a 01 de junho, em Vilhena, mais um módulo do curso de formação em Organização e Representação Sindical de Base – OSRB.

O curso foi realizado na sede da própria Regional, e teve a participação de 45 trabalhadores em educação filiados ao Sintero nos municípios de Vilhena, Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras.

A abertura dos trabalhos com as boas vindas aos participantes foi feita pelo Secretário de Formação do Sintero e da CUT, Ramão Zarate, e pela diretora da Regional Cone Sul, Francisca Diniz de Melo Martins.

Eles falaram sobre a importância do curso e da formação sindical da base para reforçar a luta da categoria, atualizaram as informações sobre as atividades do Sintero e sobre as ações judiciais.

O curso teve ainda a participação dos dirigentes do Sintero que também são formadores, Dioneida Castoldi e Devanir Fernandes, além dos formadores da Escola Sindical Chico Mendes, Tácito Pereira e Catarina Raquel.