Voltar 30 de Setembro de 2016

CUT convoca trabalhadores para o Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado Brasileiro


A Direção Executiva Nacional da CUT reuniu-se em São Paulo com representantes das Estaduais da CUT e dos Ramos para avaliar os resultados do “Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações”, e “Dia Nacional de Paralisação na Educação”, que aconteceu no dia 22 de setembro.
Na oportunidade foram realizadas greves, paralisações parciais, passeatas, panfletagens, debates e outras atividades em todo o Brasil, demonstrando a vontade de luta da classe trabalhadora.
Com a finalidade de reforçar a luta contra as medidas anunciadas pelo governo golpista, como a reforma da Previdência, a retirada de direitos (terceirização irrestrita, prevalência do negociado sobre o legislado, flexibilização do contrato de trabalho), a  reforma regressiva do Estado prevista na PEC 241 e no PL 257, além da recente  MP da “reforma do Ensino Médio”, a CUT convoca os trabalhadores para o “Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado Brasileiro”, no dia 05 de outubro, com paralisações nos Estados e ato no Congresso Nacional, em Brasília.
A orientação é para que os trabalhadores em condições de aderir ao movimento paralisem as atividades ou promovam algum tipo de manifestação nos locais de trabalho ou em algum local estratégico. É importante registrar o ato em fotos e imagens para que o país tenha a dimensão da indignação e da insatisfação da classe trabalhadora.
Em torno desta bandeira, cerramos fileiras, unindo trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e do setor privado, e não recuaremos. O que está em jogo não são apenas os direitos conquistados ao longo de décadas de luta, mas o destino do País e o futuro da classe trabalhadora.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE