Voltar 06 de Julho de 2016

Delegação de Rondônia participa do 10º Encontro Nacional dos Aposentados da Educação


Uma delegação de trabalhadores em educação aposentados, com o apoio do Sintero, representa Rondônia no 10º Encontro Nacional dos Aposentados, promovido pela CNTE, que acontece em Natal/RN no período de 05 a 08 de julho. Os delegados de Rondônia foram escolhidos nas Regionais.

Antes de embarcar para Natal, os trabalhadores em educação aposentados participaram de atividades em Porto Velho. Eles foram recebidos com café da manhã, participaram de momento de oração e visitaram pontos históricos como a Igreja de Santo Antônio, onde a cidade foi fundada, o Memorial Indígena e o Museu Marechal Rondon.

A valorização dos trabalhadores em educação aposentados está na pauta do Sintero. A principal luta, por reajuste no valor da aposentadoria, já deu resultado neste ano, com o aumento de 10% ocasionado pela incorporação da gratificação dos trabalhadores em educação.

O 10º Encontro Nacional de Aposentados é realizado pela Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Com o tema “Siga em frente com saúde”, o evento tem como objetivo debater as questões que a atual conjuntura impõe aos trabalhadores em educação aposentados, estratégias e ferramentas de luta, além de discutir a prevenção e cuidados com a saúde.

Durante três dias os 170 participantes do evento vão propor quais trabalhos e ações a secretaria da CNTE vai desenvolver.
Os aspectos anunciados para a Reforma Previdenciária são encarados como um dos principais temas a serem debatidos e o principal desafio a ser enfrentado pelos trabalhadores

A delegação de Rondônia está sob a coordenação do Secretário de Aposentados do Sintero, Valdir Martins de Lima.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, participou da recepção dos aposentados em Porto Velho e das atividades desenvolvidas. Ele reafirmou o compromisso da Diretoria Executiva do Sintero de lutar pelo reconhecimento da importância e do valor dos trabalhadores em educação aposentados.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE