Voltar 10 de Março de 2022

DESCASO: Representantes do Governo reagendam reunião com o Sintero para discussão da pauta de valorização da categoria


O Sintero esteve na Casa Civil, nesta quinta-feira (10/03), para dar continuidade às discussões sobre a valorização dos trabalhadores/as educação, que havia sido marcada no dia 24/02, e foi surpreendido com o cancelamento previamente não oficializado à entidade. A categoria estava aguardando ansiosamente pela reunião, pois havia alta expectativa para um possível atendimento da pauta no que se refere à valorização profissional.

Na oportunidade, o Sintero foi informado pelos servidores da Casa Civil, que os secretários Junior Gonçalves (Casa Civil) e Suamy Vivecananda (Seduc) estavam cumprindo agenda fora da capital. Então, a Direção do Sintero permaneceu no local até garantir através de documento oficial (EM ANEXO) a data da nova reunião, que ficou marcada para o dia 16/03, às 14h.

Conforme decidido anteriormente, foi realizada reunião do Sistema Diretivo do Sintero, e deliberado as seguintes atividades para o dia 16 de março:

  • Mobilização estadual no Dia da Mobilização Nacional da Educação;
  • Mobilização de caravanas à Porto Velho, com participação de filiados/as de todas as 11 Regionais, caso a negociação ao longo desse período não avance;
  • Assembleias simultâneas em todas as Regionais do Estado com primeira chamada às 15h30;
  • Mobilização massiva em todas as redes sociais.

“A categoria está aguardando um posicionamento do Governo do Estado desde agosto de 2021.  Não vamos admitir ser tratados de qualquer forma, pois estamos falando em nome de uma entidade classista e representativa, construída por meios democráticos. Sendo assim, iremos aguardar um posicionamento oficial sobre a pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação” disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.

VEJA O DOCUMENTO EM ANEXO:



7 Comentários

  • Ciro Preste
    15 de Março de 2022

    A luta é grande, mas a vitória é certa.

  • De Assis
    12 de Março de 2022

    Pra cima, vamos exigir respeito desse governo

  • Pedro Alves de Brito
    11 de Março de 2022

    Olá companheiro e companheira o governo de Rondônia com secretaria d Educação já elaborou a tabela salarial nos não precisamos fazer movimento pra mim está tudo bem eu aceito o meu persentual do meu salário e primeiro governador esta valorizado nós técnicos ...

  • Paulo Guedes
    11 de Março de 2022

    Vamos à luta fazer valer nossos direitos, nossos salários estão defasados, mais um pouco estaremos passando fome.

  • Edegar
    11 de Março de 2022

    Já que desde agosto estão esperando. Oque que custa esperar até dia 16? Aguardemos.

  • sebastiao bento da silva
    11 de Março de 2022

    desde agosto de 2021, com conversa fiada, com fazendo calculo, e nada resolveram so conversa fiada e ainda tem gente no nosso meio que ainda tem coragem de apertar a mao desse cretino que diz representar o povo de Rondonia, os trabalhadores de Rondonia, mas so pensa em se proprio, mas vamos aguardar as eleicoes ai daremos o troco a ele.

  • sebastiao bento da silva
    11 de Março de 2022

    Eu acredito que essa iscoria que se diz governador vai nos enrolar ate acabar o prazo para ele nos conceder o aumento e a valorizacao que tanto esperamos e simplesmente vai nos dizer que nao pode nos dar mais nada porque a lei eleitoral nao permite ai vamos ficar mais um ano a ver navios, mas vamos dar o troco que ele merece nas urnas porque psicologicamente ele ja arrebentou conosco nos enrolando

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE