Voltar 25 de Julho de 2022

Dia 25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana


O dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, é uma marco internacional da luta e da resistência das mulheres negras. A data é marcada como um dia de discussão para reafirmar a necessidade do enfrentamento ao racismo e ao sexismo vividos até hoje. No Brasil, celebramos também o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que se destacou pela resistência à escravidão das comunidades negras e indígenas.

No Brasil, a mulher negra ainda se encontra em uma posição de vulnerabilidade frente ao machismo e racismo e detém os piores índices de ataques aos direitos básicos, como acesso à educação, mercado de trabalho, moradia e saúde. Além de ser atingida pelos principais índices de violência, sendo elas física, moral, psicológica, entre outras.

Nesta data de grande importância, o Sintero através da Secretaria de Gênero e Etnia, reafirma sua luta em favor das mulheres negras, em especial, das trabalhadoras em educação, reforçando o seu compromisso em defesa de novos avanços que tragam dignidade para o povo preto.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE