Em adesão à Greve Nacional da Educação, programada pela CNTE para o dia 30 de abril em todo o país, o Sintero está convocando os trabalhadores em educação estaduais, municipais e federais para uma grande aula pública, que acontecerá na rua, em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Velho.
No interior do Estado a programação da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública ficou a cargo de cada Regional.
Durante a aula pública serão colocadas em discussão as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE).
Na oportunidade os trabalhadores em educação estaduais estarão mobilizados para verificar o cumprimento, por parte do Governo do Estado, da proposta aprovada pela categoria nas assembleias realizadas quinta-feira, dia 23/04, simultaneamente em todo o Estado.
Naquela assembleia foi deliberado que a categoria aceitaria a proposta com a condição de que o Projeto de Lei prevendo a gratificação de 10% a partir de 1º de abril estivesse na Assembleia Legislativa até o dia 30/04. Caso o governo não cumpra o que foi proposto, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Fonte: Assessoria