Voltar 04 de Fevereiro de 2016

Diário Oficial da União publica edital com servidores incluídos no quadro federal

O Diário Oficial da União de ontem, 03 de fevereiro, publicou a Portaria nº 126, da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais, contendo uma lista com os nomes de 49 servidores beneficiados pela transposição que já serão incluídos no quadro federal.

De acordo com informações obtidas junto à Comissão Especial, a publicação de portarias como essa será uma constante a partir de agora, já que os trabalhos estão ganhando mais ritmo e só neste ano já foram divulgadas 7 atas de reuniões de análise de processos.

Para o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, esse é o resultado de toda a luta pela transposição liderada pelo Sintero e apoiada pelos servidores. “A nossa vontade é que todos que têm direito à transposição já estivessem na folha da União. Mas nós sabemos que as coisas só acontecem se nós nos unirmos e formos à luta”, disse Manoel.

O presidente do Sintro considera uma vitória importante a transposição por via administrativa dos servidores contratados até 15 de março de 1987, mas destaca que a luta continua na Justiça pela transposição de todos os servidores contratados de 16 de março de 1987 até 31 de dezembro de 1991.

“Já existe decisão judicial favorável à transposição dos aposentados, dos pensionistas e estamos confiantes de que também será favorável a decisão judicial pela transposição dos servidores contratados até 1991”, finalizou Manoel.