Voltar 28 de Agosto de 2014

Direção da Escola Sindical Chico Mendes se reúne no Sintero

Nos dias 26 e 27 de agosto o Sintero, em Porto Velho, sediou a reunião de avaliação e preparação dos processos formativos da Escola de Formação Sindical Chico Mendes, ligada à CUT.

A Escola Chico Mendes desenvolve as atividades de formação da CUT e dos sindicatos filiados à Central nos Estados de Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Acre e Roraima.

Participaram da reunião o Coordenador Geral da Escola de Formação Chico Mendes, Ribamar Barroso; o Diretor de Formação, João Ramão Zarate; o Coordenador Financeiro, Jorge Garcia e os formadores Tácito Pereira, Luiz Gonzaga e Thalita Coelho.

De acordo com o Coordenador Geral, a reunião realizada na Sede Administrativa do Sintero, em Porto Velho, além de ter o objetivo de avaliar e preparar os processos formativos da Escola Sindical, também teve como pauta uma discussão sobre as deliberações da Plenária Nacional da CUT, realizada em agosto, e uma análise da conjuntura política, com a proximidade das eleições gerais.

Ribamar Barroso disse que o foco da Escola Sindical Chico Mendes é definir a atuação da formação sindical como instrumento estratégico na luta da classe trabalhadora, estabelecendo o uso correto das ferramentas e estratégias em cada momento da luta.

Na região Norte, área de abrangência da Escola de Formação Sindical Chico Mendes, a CUT atua em 19 ramos das categorias de trabalhadores urbanos, rurais e do setor público, e todos eles participam das atividades de formação.