Voltar 29 de Maio de 2015

Diretores do Sintero e trabalhadores em educação acompanham votação do PEE em sessão itinerante


Diretores do Sintero acompanhados de vários trabalhadores em educação estaduais, acompanharam ontem, 28/05, a votação do Plano Estadual de Educação – PEE, ocorrida durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada em Ji-Paraná. O Projeto de Lei do PEE foi aprovado por unanimidade.


O Plano Estadual de Educação foi elaborado a partir da Conferência Estadual de Educação e contem metas importantes para a melhoria da qualidade do ensino e para a valorização dos profissionais da educação. Por isso o Sintero sempre defendeu a sua aprovação sem cortes.


Participaram da elaboração do PEE representações dos Poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, Sociedade Civil e Entidades Colegiadas, com a finalidade de estabelecer compromissos mútuos, com base no artigo 214 da Constituição Federal, na Lei nº 9394/96 (LDB) e na Lei nº 13.005/2014 (Plano Nacional de Educação).

A sessão itinerante da Assembleia Legislativa foi acompanhada pelos diretores da Executiva do Sintero Nereu Klosinski (Assuntos Jurídicos), José Augusto Neto (Imprensa e Divulgação), Claudir Mata (Assuntos Educacionais), e pelos Diretores da Regional Norte Judith dos Santos Campos, Cleusa Ferreira Mendes e Neilton do Vale Vidal; e pelos Diretores da Regional Rio Machado Izaías da Costa Silva, Noêmia de Oliveira Silva e Maria Lucina Mota.

Durante a sessão os diretores do Sintero mantiveram contato com os deputados visando garantir a aprovação do Plano sem cortes e sem alterações que suprimissem direitos dos trabalhadores em educação e previsões de incentivo à melhoria da qualidade do ensino.


Antes da votação, cada deputado fez questão de defender a implantação das metas descritas no Plano, por entenderem que a educação precisa de atenção especial.

Veja a íntegra do Plano Estadual de Educação

http://www.sintero.org.br/arquivos/PLANO_ESTEDUCAO.pdf

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE