Voltar 08 de Agosto de 2025

Diretores/as e filiados/as do SINTERO marcam presença em ato nacional por valorização da educação

Diretores/as e filiados/as do SINTERO marcam presença em ato nacional por valorização da educação

Na última quarta-feira (6), 56 técnicos/as educacionais filiados/as ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) participaram do Ato Nacional em Defesa da Educação Pública, realizado em Brasília (DF), em frente ao Ministério da Educação.

A mobilização ocorreu no Dia Nacional dos Profissionais da Educação e teve como principal pauta a aprovação do Projeto de Lei n° 2531/2021, que estabelece o Piso Salarial Nacional dos/as Técnicos/as da Educação Básica. O SINTERO defende que o projeto seja aprovado com as emendas propostas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para garantir que nenhum direito das/dos profissionais da educação seja comprometido.

A delegação de Rondônia contou com a caravana formada exclusivamente por técnicos/as educacionais, liderada pelo secretário-geral do SINTERO, Manoel Rodrigues, e pelo secretário dos Funcionários de Escola, Fábio Janilson. A presença da entidade reforçou o compromisso com a valorização de todos os profissionais da educação.

Durante o ato, Manoel Rodrigues ressaltou a urgência da aprovação do PL 2531 com as emendas da CNTE e reafirmou a importância da mobilização nacional articulada: “A valorização dos técnicos/as da educação básica é uma pauta histórica. É fundamental que essa conquista venha acompanhada de segurança jurídica, estamos aqui para garantir que isso aconteça”, afirmou.

Além disso, a manifestação cobrou políticas públicas que garantam a formação inicial e continuada, ingresso por concurso público, estrutura de carreira, condições adequadas de trabalho e ações efetivas de combate às violências no ambiente escolar.

A atuação do SINTERO em Brasília evidencia o envolvimento da categoria nas lutas nacionais por reconhecimento, valorização profissional e defesa da educação como um direito de todos e todas.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE