Diretoria da Regional Estanho visita municípios e distritos para se reunir com trabalhadores em educação de toda a re

Os diretores do Sintero/Regional Estanho possuem a difícil tarefa de desenvolver o trabalho sindical em uma das maiores regiões de atuação do sindicato. São 10 municípios e inúmeros distritos e localidades onde existem trabalhadores em educação que precisam de atenção, atendimento, orientação, e precisam se manter informados sobre o trabalho do Sintero.

Recentemente os diretores da Regional Estanho Metilde Alves Pena, Maria Cavalcante de Oliveira e Reinaldo Guimarães Neto, cumpriram uma extensa agenda de visitas e reuniões em  várias localidades.

No último dia 11 de junho a diretoria da Regional Estanho esteve no Distrito de 5º BEC, pertencente ao Município de Machadinho do Oeste, onde participou de reunião com os trabalhadores em educação em seguida esteve em Machadinho Doeste na Escola Estadual Joaquim Pereira da Rocha. Esteve presente na Reunião os diretores da Regional Estanho Metilde Alves Pena, Maria Cavalcante de Oliveira e o Diretor  da executiva de Imprensa e Divulgação José Augusto

Na oportunidade foram repassados os informes sobre a luta do Sintero pelos direitos dos trabalhadores em educação, como a Progressão Funcional, precatórios, transposição, auxílio transporte, auxílio saúde e pagamento da Licença Prêmio em pecúnia.

Em Cacaulândia a diretoria da Regional Estanho se reuniu com os trabalhadores em educação na Escola Estadual Frei Henrique, onde também repassou informações sobre os mesmos temas.

No dia 12 de junho os diretores regionais estiveram em Monte Negro, onde visitaram a Escola Ulisses Guimarães e se reuniram com os trabalhadores em educação.

Na ocasião os dirigentes sindicais ouviram um relato sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria, como a demora na contratação do transporte escolar, falta de manutenção das estradas, falta de água na escola já que o poço está contaminado com sapos, ratos, baratas e outros insetos.

Segundo os trabalhadores em educação, parte dos problemas locais já foi solucionada em uma reunião com a secretária de Educação.

Ela teria prometido contratar profissionais especializados para recuperar e descontaminar o poço, liberar um técnico em manutenção para fazer reparos e abrir diálogo com a categoria quanto à reposição de aulas.

A grande preocupação dos servidores é quanto ao processo ensino/aprendizagem dos alunos, que deve ser garantido e respeitado com a finalidade de buscar a melhoria da qualidade do ensino.

Entre outras localidades, a diretoria da Regional Estanho atende aos municípios de

Ariquemes, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Buritis, Rio Crespo, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro, Cacaulândia.