Voltar 21 de Dezembro de 2016

Diretoria do Sintero faz plantão na ALE pelo 3º dia para defender os trabalhadores em educação


Pelo terceiro dia consecutivo a Diretoria do Sintero faz uma espécie de plantão na Assembleia Legislativa para tentar evitar que os deputados estaduais votem matérias prejudiciais aos servidores, como o aumento do desconto previdenciário, de 11% para 14%.
Os diretores do Sintero têm atuado firme na defesa dos trabalhadores em educação, e recentemente conseguiu evitar o desconto de 6% do salário dos trabalhadores em educação que recebem Auxílio Transporte. O governo continua descontando os 6% somente de quem recebe o auxílio por sentença, mas já há decisão judicial mandando suspender também esse desconto.
Desde segunda-feira, dia 19/12, a luta é para evitar o aumento do desconto previdenciário sem que antes haja uma discussão sobre reajuste salarial.
A Direção do Sintero entende que o governo do estado está se antecipando à reforma da previdência que ainda está em discussão no Congresso Nacional.
“Estamos cobrando de cada deputado para que não vote ou não aprove esses projetos que prejudicam ainda mais is servidores, que já possuem salários defasados”, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.
Já foi enviado ofício ao presidente da ALE e a todos os deputados explicando a situação do funcionalismo e pedindo o voto contra esses projetos.
Segundo o presidente do Sintero, cada deputado vai ser cobrado na base se votar matérias que prejudicam os servidores. “Vamos divulgar o nome e a foto de cada parlamentar que aprovar o aumento do desconto no contracheque dos trabalhadores, pois muitos deles foram eleitos prometendo valorizar os servidores”, disse.
A mobilização na Assembleia Legislativa continua na manhã desta quarta-feira, dia 21/12, embora o parlamento estadual já esteja oficialmente em recesso.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE