O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, visitou escolas e participou de reuniões e assembleias na Regional Centro 2. Acompanhado do Secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski, do Secretário de Imprensa, José Augusto Neto e das Diretoras da Regional, Lenir Inácio Amorim e Zilmar Raimunda de Alcântara, ele cumpriu agenda durante quatro dias na região.
Dia 4 de outubro a agenda foi em Ouro Preto do Oeste, com visitas e reuniões nas escolas 28 de Novembro, Joaquim de Lima Avelino, Monteiro Lobato e Aurélio Buarque de Holanda, trabalho que continuou dia 05 no EJA, na escola Joaquim Nabuco e na APAE.
Ainda no dia 05 de outubro a comitiva esteve em Teixeirópolis, onde se reuniu com os trabalhadores em educação na Escola Pioneira. No mesmo dia, no período da tarde, as reuniões foram em Urupá, com visitas às escolas Altamir Billy, EJA e Escola Waldemar Igídio.
Dia 06 de outubro a Diretoria do Sintero visitou a escola Maria Goretti, em Nova União, e ainda foi a Mirante da Serra, onde visitou as escolas Jardim dos Migrantes, EJA, APAE e a escola Florizel Lamego Ferrari.
As visitas tiveram continuidade no dia 07, quando o presidente d diretores do Sintero visitaram a Escola Pioneira, em Vale do Paraíso e ainda o distrito de Rondominas.
Durante as visitas e reuniões a diretoria do Sintero repassou aos trabalhadores em educação informações sobre a luta do sindicato na defesa dos direitos da categoria, as campanhas salariais, a luta pela transposições, informações sobre as ações judiciais, e uma conscientização sobre a necessidade de manter a união dos trabalhadores para novas lutas.
“Esse contato direto com os trabalhadores é muito importante para que possamos conhecer a realidade de cada local, ouvir as reivindicações, saber das carências, e pautar a nossa luta”, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.
A agenda de visitas continuará nas regionais onde esse trabalho ainda não foi feito.
Fonte: Assessoria