Voltar 03 de Setembro de 2015

Diretoria Executiva do Sintero participa de reuniões e assembleias no Cone Sul

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, cumpriu agenda de visitas, reuniões e assembleias em todos os municípios da Regional Cone Sul, acompanhado dos diretores Nereu Klosinski (Secretário de Assuntos Jurídicos), Francisca Diniz (Secretária Geral), e dos Diretores Regionais João Assis da Silva, Sandra Valéria de Souza e Luiz Alberto Paulek.
Durante as reuniões e assembleias os diretores do Sintero repassaram aos trabalhadores em educação, informações sobre as atividades do sindicato, e os informes sobre a transposição, regime previdenciário, auxílio transporte, precatórios e sobre as ações judiciais movidas pelo Sintero na defesa dos direitos da categoria.
A agenda, que começou segunda-feira em Chupinguaia, terminou quarta-feira em Colorado do Oeste, onde os diretores do Sintero participaram de assembleia dos trabalhadores em educação estaduais, e do Encontro Regional dos Aposentados, que teve a participação do Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Valdir Martins de Lima.
Na segunda-feira, dia 31/08, pela manhã, a diretoria do Sintero participou de reuniões com os trabalhadores em educação estaduais e municipais de Chupinguaia.
Na sequência os diretores seguiram para Vilhena, onde à tarde foi realizada reunião com os trabalhadores em educação estaduais, e à noite com os municipais.
Na terça-feira as reuniões foram em Pimenteiras, Corumbiara, Distrito de Vitória da União (pertencente ao município de Corumbiara), e Cerejeiras.
Na quarta-feira foi a vez dos municípios de Cabixi e Colorado do Oeste receberem os diretores do Sintero.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a jornada foi bastante proveitosa, porque considera importante esse contato direto dos sindicalistas com a categoria que representam. A agenda da diretoria do sindicato prevê visitas e reuniões com os trabalhadores em educação de todas as localidades do Estado.
“Nas reuniões e assembleias repassamos as informações mas também ouvimos as reivindicações e os anseios da categoria. Em contato com os trabalhadores pudemos ver os resultados do nosso trabalho, seja na luta pela transposiçã, seja na luta pelos direitos dos trabalhadores”, disse Manoel Rodrigues da Silva.