Voltar 08 de Fevereiro de 2025

Dirigente sindical do SINTERO na Regional da Mata é aprovado em 1º lugar no doutorado profissional em ensino de história da Unemat

SINTERO celebra essa conquista e destaca a relevância da formação continuada para as/os profissionais da educação

Foto: Luciana Basilio

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) parabeniza o professor Socrates Alves de Oliveira, dirigente sindical da Regional da Mata, por sua aprovação em 1º lugar no Programa de Doutorado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para a turma de 2025. A seleção foi composta por três etapas: análise de projetos de pesquisa pelas bancas locais, entrevista e avaliação final pela banca nacional. No total, foram oferecidas 107 vagas distribuídas em 36 instituições de ensino superior no Brasil, sendo apenas três na Unemat.

Com uma trajetória acadêmica consolidada, Socrates é mestre em Ensino de História pela Unemat e possui especializações em História e Cultura Afro-Brasileira pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Educação com Ênfase em História, Geografia e Educação, Cidadania e Diversidade pela Faculdade da Lapa (Fael). Além disso, é licenciado em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Sua experiência no ensino e sua busca constante por qualificação refletem seu compromisso com a educação pública e com a valorização do ensino da História.

Atuando como professor na Escola de Tempo Integral Cândido Portinari desde 2015, Socrates também tem um papel de destaque na luta sindical como dirigente do SINTERO. Como diretor da Regional da Mata, ele se dedica à defesa dos direitos das/dos trabalhadores da educação e à melhoria das condições de ensino em Rondônia. Sua aprovação no doutorado dá ênfase a importância da qualificação profissional como instrumento de fortalecimento da educação pública.

O SINTERO celebra essa conquista e destaca a relevância da formação continuada para as/os profissionais da educação. O avanço acadêmico de Socrates é um exemplo de dedicação e compromisso, contribuindo não apenas para seu crescimento profissional, mas também para o desenvolvimento de um ensino público de qualidade para todas e todos.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE