Voltar 04 de Novembro de 2020

ELEIÇÃO DO SINTERO: Trabalhadores em educação definirão nova Diretoria para o triênio 2021/2022/2023


Os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia irão às urnas nesta quinta-feira (05/11), para eleger a nova Diretoria que conduzirá o Sintero no triênio 2021/2022/2023.

A eleição do Sintero ocorrerá das 08h  às 22h, e contará com um total de 174 urnas, sendo elas fixas e itinerantes. Destaca-se que, as urnas fixas estarão disponíveis na Sede Administrativa do Sintero em Porto Velho e  nas Sedes Regionais dos demais municípios. Quanto às urnas itinerantes, estas atenderão escolas e os principais órgãos onde trabalham os profissionais da Educação, respeitando o horário de funcionamento dos mesmos.

De acordo com o Estuto da Entidade, poderão votar todos os servidores ativos e inativos, desde que estejam filiados ao Sintero por, no mínimo, 6 meses. Também é necessário apresentação de um documento com foto e recomenda-se que levem o contracheque atual em caso do nome não constar na lista de votação.

A eleição do Sintero é conduzida por Comissão Eleitoral independente, garantindo assim, que todos os trâmites do processo sejam respeitados, levando em consideração as determinação do Estatuto. A Comissão foi escolhida pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária.

Em razão do momento de pandemia da Covid-19, haverá uso de equipamentos de proteção e prevenção contra o vírus. Também será obrigatório o uso de máscaras nos locais de votação.

Todos os filiados e filiadas do Sintero devem comparecer aos locais de votação e exercer o seu direito.

 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE