Em assembleia geral realizada no dia 05 de Março de 2015 na sede da Regional Rio Machado, os trabalhadores em educação estaduais aprovaram moção de repúdio à postura administrativa do Diretor da CRE/JP (Coordenadoria de Ensino de Ji-Paraná), Professor José Antônio. Os Trabalhadores em Educação do E

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 11/03, na Sede Administrativa do Sintero, em Porto Velho, os presidentes e diretores de 12 sindicatos de servidores públicos discutiram as estratégias e definiram como vai ser a mobilização dos servidores de todas as categorias para a paralisação geral do serviço público no Estado.

A paralisação de 72 horas nos dias 18, 19 e 20 de março, está sendo convocada pelos sindicatos de servidores públicos para protestar contra a falta de política salarial no governo do Estado.

Cada categoria possui suas reivindicações específicas, mas todas estão descontentes com o descaso do governo, e com as promessas não cumpridas, como o reajuste de 6% em janeiro.

A partir desta quinta-feira, dia 12/03, cada sindicato passará a mobilizar suas categorias em todo o Estado para grandes manifestações a serem realizadas em Porto Velho nos dias 18, 19 e 20 de março.

Fonte: Assessoria