Voltar 19 de Novembro de 2020

Em assembleia virtual, trabalhadores em educação elegem representantes municipais da Regional Norte – Sintero


Lodeilson Fernandes da Silva (Fernando) e Alexandra Lamarão Brasil Rodrigues, candidatos ao cargo de representantes municipais na Regional Norte – Sintero, foram eleitos em assembleia que ocorreu pelo meio virtual, em razão do momento de pandemia, causado pelo coronavírus.

A eleição ocorreu nesta quinta-feira (19/11), às 9h em primeira chamada e às 9h30 em segunda chamada, conforme determina o Estatuto da entidade. Na oportunidade, 92 pessoas estiveram conectadas simultaneamente, sendo elas filiados (as) e membros da Direção Executiva do sindicato.

No ato da inscrição, apenas duas Chapas colocaram seus nomes à disposição. Ao finalizar o rito de votação, a Chapa 1 composta por Fernando e Alexandra foi eleita com 42 votos válidos. A Chapa de oposição teve o total de 32 votos válidos.

Destaca-se que, apenas servidores municipais poderiam votar, desde que estivessem com suas câmeras ligadas e levantassem a mão quando solicitado, mostrando apoio aos seus respectivos candidatos.

Para os eleitos, a luta do próximo triênio se concentrará na busca por valorização profissional da categoria, com foco em melhores remunerações e condições de trabalho para os servidores municipais da Educação.

 

 

 

 


1 Comentários

  • Nahun bignati
    23 de Novembro de 2020

    Cade o estudo da gratificação escolar de 126.00 para 460.00 para os técnicos administrativos da Seduc?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Dezembro de 2020

    Infelizmente, a Seduc não deu retorno sobre a nossa proposta. Continuamos lutando para que nossa pauta seja atendida.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE