Voltar 30 de Outubro de 2015

Em discussão a saúde do trabalhador, a educação indígena e o uso das tecnologias na educação


Três colóquios marcaram os trabalhos desta tarde no 14º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação: Saúde do Trabalhador, Educação Indígena e Uso das Tecnologias na Educação.
No colóquio sobre saúde do trabalhador o médico Heinz Jacobi, com a ajuda de psicólogo e de outros profissionais, discorreu sobre as causas das doenças do trabalho.
O debate ocorreu com base nas contribuições dos próprios delegados de todo o Estado, que no primeiro dia de Congresso depositaram em urnas próprios informações sobre os aspectos positivos e negativos da profissão.

O processo de organização dos educadores indígenas foi explicado pelo Professor Doutor Wanderley Dias Cardoso para uma plateia de índios e não índios. Durante esse colóquio os participantes aprenderam um pouco mais sobre a lenta evolução da educação indígena e sua inserção nos sistemas públicos.
Segundo o texto guia dessa palestra, a formação de índios no ensino médio, no ensino superior e no ensino de pós-graduação é muito recente e ainda existe um número irrisório de indos graduados ou de não índios capacitados para a educação indígena.

O uso das tecnologias na educação foi discutido em outro colóquio, com exposição do Professor Jackson Bezerra Nunes, do IFRO - Porto Velho. Segundo ele, já existe tecnologia avançada disponível para uso na educação mas ainda falta capacitação para que ela seja bem aproveitada.
O 14º Congresso segue com plenárias de aposentados, de funcionários de escolas e de gênero.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE