Voltar 26 de Fevereiro de 2015

Encontro do Coletivo Nacional de Mulheres da CNTE discute programação e reforma política

A Secretária de Assuntos Educacionais do Sintero e Diretora Executiva da CNTE, Claudir Mata, a Secretaria de Gênero  e Etnia, Rosenilda Ferreira e a Secretária de Funcionarios de Escola, Rosimar Nunes dos Santos, participaram nesta segunda-feira, dia 24/02, da reunião do Coletivo Nacional de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

De acordo com Claudir Mata, a reunião abordou, entre outros assuntos, o II Encontro de Formação e a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A Secretária de Relações de Gênero, Isis Tavares, disse que foi debatido principalmente o momento em que vivemos de ataques à democracia, à necessidade de se defender e manter a democracia, e como que a gente consegue fazer com que as políticas para mulheres não só avancem, mas também sejam implementadas.

A Reforma Política também foi um ponto debatido: “As mulheres precisam se empoderar e defender a democracia conquistada até agora, para que não haja nenhum retrocesso. Uma reforma política democrática, com coalizão dos movimentos sociais e participação da CNTE, é fundamental”, sintetizou Isis Tavares.

Para ela, o II Encontro de Formação será um momento importante pra falar sobre a necessidade de se ter mais mulheres na política e no próprio movimento sindical.