Através de release publicado na imprensa local o governo do Estado confirmou para o dia 25/05 o pagamento da folha de maio, portanto, antes do feriado prolongado de Corpus Christi.
O secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, também informou que a metade do 13º salário estará na conta do funcionalismo público estadual no dia 15 de julho.
Segundo o texto oficial, o secretário disse que Rondônia está em situação confortável em relação a outros 11 Estados, que não estão conseguindo pagar a folha sem atraso.
Com relação ao pagamento da metade do 13º salário no dia 15 de julho, o secretário Wagner Garcia disse que tem muitos servidores que reclamam da antecipação dos 50% no meio do ano, pois preferem receber o valor total em dezembro.
A folha mensal do governo estadual custa aproximadamente R$ 200 milhões.
A direção do Sintero já havia obtido a confirmação de que o pagamento de maio já vem com o auxílio alimentação retroativo a março, e com a incorporação de 10%.
Quanto à gratificação dos professores, essa será paga aos que tiveram a nova lotação informada pela CRE até o dia 28 de abril. Nos casos em que a CRE não informou a nova lotação até essa data, o pagamento sairá nas próximas folhas.
Fonte: Governo de RO
Fonte: Assessoria