Voltar 31 de Março de 2022

Governo do Estado publica novas tabelas salariais com reajuste no vencimento de professores e técnicos educacionais


O Governo de Rondônia publicou em Diário Oficial nesta quarta-feira (30/03), as novas tabelas salariais dos professores, técnicos e analistas educacionais com o reajuste de 33,24% no vencimento da categoria. A conquista faz parte do resultado da luta do Sintero que, através da negociação, assegurou avanços para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

O Decreto nº 27.008/2022, atualizou a tabela dos profissionais do Magistério de Rondônia e estendeu o reajuste de 33,24% aos servidores aposentados que são regidos pela regra de paridade e integralidade. Além disso, o texto garante o pagamento do retroativo ao mês de janeiro de 2022, conforme determina a legislação federal (Lei nº 11.738/2008).

Para regulamentar a conquista dos técnicos e analistas educacionais, foi publicada a Lei Complementar nº 1.138/2020, que dispõe sobre a concessão de reajuste no vencimento básico destes profissionais. Da mesma forma, também é estendido a atualização aos servidores aposentados que possuem paridade e integralidade.

O pagamento das atualizações será feito em abril e beneficiarão mais de 17 mil servidores da Educação, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O Sintero ressalta novamente que a ação é fruto da atuação do sindicato em conjunto com a categoria, que em 2022 intensificaram a luta em favor de respeito, dignidade e valorização profissional. Destaca-se que o Plano de Luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação possui outros pontos que necessitam ser discutidos e, por isso, as tratativas com o Executivo Estadual devem continuar.

“Consideramos esses pontos como importantes conquistas para nossa categoria. Entretanto, nossa pauta de valorização é extensa. Logo, continuaremos atuando para assegurar novos avanços aos trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

VEJA AS TABELAS ABAIXO:

https://sintero.org.br/downloads/doe-suplementar-30-03-2022-1-1.pdf


7 Comentários

  • Cida Oliveira
    10 de Abril de 2022

    Alguem sabe por que voltamo a pagar IPERON e IR

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Abril de 2022

    Infelizmente, estamos sofrendo os impactos da Reforma da Previdência, leia mais: https://sintero.org.br/noticias/geral/reflexos-da-reforma-previdenciaria-ja-atingem-os-servidores-aposentados-de-rondonia-/2782

  • Francisco Herculano
    08 de Abril de 2022

    Reconhecemos a luta constante do SINTERO para valorizar os profissionais em educação, porém, todos os aposentados foram surpreendidos com o desconto da contribuição para o iperon/ro, o que não entendemos qual o beneficio aos servidor que já pagou 25/30/35 anos de contribuição e agora, volta a contribuir com 14% sobre o salario. e o SINTERO calou-se diante dessa situação, pois, nada comunicou.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Abril de 2022

    Na verdade, o Sintero foi o que mais fez manifestações públicas contra a Reforma da Previdência. Entretanto, os deputados estaduais votaram em favor de tamanha barbárie. Leia: https://sintero.org.br/noticias/geral/reflexos-da-reforma-previdenciaria-ja-atingem-os-servidores-aposentados-de-rondonia-/2782

  • Aldezira Campos Colares Marques
    06 de Abril de 2022

    Parabéns ao governo e aos servidores do Estado, por essa vitória

  • Luciana
    04 de Abril de 2022

    Os técnicos e técnicas também receberão retroativo ou não?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Abril de 2022

    Não, os professores só recebem em virtude de serem amparados por Lei Federal.

  • Araújo Pinto de Almeida
    04 de Abril de 2022

    Meu Deus. Que moagem! Defere muitos mas não publica ninguém. ..isso é o verdadeiro torrar o galo.

  • Elizeu candioto
    02 de Abril de 2022

    O Sintero não reconhecer o reajuste dado pelo Executivo Federal é prova de que não é de confiança.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Abril de 2022

    O Piso do Magistério foi garantido em Lei Federal em 2018. Não é bondade, é cumprimento de direito!

  • mizael
    31 de Março de 2022

    Cada uma que esse sintero aplica mais cada um tem sua visão.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE