Voltar 12 de Março de 2018

Governo marca reunião com o Sintero para apresentar proposta aos trabalhadores em educação


A Diretoria do Sintero recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 12/03, ofício número 1.413/2018 da Casa Civil do governo do estado, convidando o sindicato para uma reunião amanhã, dia 13, às 11 horas da manhã, com a finalidade de apresentar uma proposta de atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.
A apresentação de uma proposta foi solicitada pela presidente do Sintero diretamente ao governador Confúcio Moura em reunião realizada sábado, em Ariquemes, em um encontro intermediado pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT).
Também já está marcada para quarta-feira, dia 14/03, uma reunião na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, com a participação dos integrantes da MENP – Mesa de Negociação Permanente, para discussão da situação da educação no Estado.
Ainda nesse período o Sintero, através da assessoria jurídica, requereu na Justiça que seja marcada uma audiência de conciliação. 
Com a previsão de obter uma proposta do governo e com o conteúdo da reunião na Assembleia Legislativa, o Sintero já marcou para quinta-feira, dia 15/03, às 9 horas da manhã, uma assembleia geral estadual dos trabalhadores em educação, simultaneamente em todas as Regionais, quando a categoria vai analisar os resultados e deliberar acerca do movimento.
A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse esperar do governo uma proposta satisfatória, pois os trabalhadores em educação acumulam grandes perdas salariais desde o início do primeiro mandado do governador Confúcio Moura.
“Deixamos bem claro ao governo que a decisão de aceitar ou rejeitar a proposta será da categoria, em assembleia, instância legítima para a deliberação”, disse.


2 Comentários

  • WALDEMIR C. TEIXEIRA
    13 de Março de 2018

    SENHORES; PROBLEMA ESTÁ AQUI NA 2ª VT DE PORTO VELHO? OU A POSTERGAÇÃO É PROPOSITAL MESMO? 679 MILHOES É TROCO, COMPARADO COM OS DESVIOS NA PETROBRAS E NO RIO DE JANEIRO, SINTERO... ESSA LUTA É SUA... CONVOQUE A TODOS OS ENVOLVIDOS E AQUELES QUE NÃO ESTÃO/AUSENTES PARA UMA MANIFESTAÇÃO. ISSO TEM QUE TERMINAR ANTES DO MEIO DO ANO. ISSO SIM É LUTA.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Março de 2018

    Não há postergação. A Justiça do Trabalho está organizando o pagamento dentro do previsto.

  • sebastiao bento da silva
    12 de Março de 2018

    Espero que a proposta do Governador seja diferentes das propostas anteriores, pois nas negociações passadas, foram insatisfatória, espero que dessa vez seja diferente, mas se for uma proposta no mínimo aceitável deve ser analisada, pois já está chegando o período eleitoral, aí amigos o discurso será o de sempre não podemos mais dar aumento porque será considerado compra de voto. O resto vocês já

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE