Governo promete implantação do auxílio transporte em maio para servidores que moram em Vale do Anari e Buritis

A direção do Sintero promoveu assembleias em Vale do Anari (Regional Centro I) no dia 17/03 e em Buritis (Regional Estanho) dia 26/03 para tratar da implantação do auxílio transporte aos trabalhadores em educação das duas localidades.

Após vários anos de luta apoiada pelo Sintero, a categoria conquistou o auxílio transporte nessas duas cidades, embora o sindicato sempre tenha afirmado que esse benefício é direito de todos os servidores em todo o Estado.

O governo do estado, no entanto, utiliza a legislação para não pagar o auxílio nas localidades onde o transporte coletivo urbano não é regulamentado.

A direção do Sintero esclarece que nas cidades onde se conseguiu implantar o auxílio transporte, a conquista se deu através de movimentos locais, em que a própria comunidade acionou as prefeituras e as câmaras municipais visando regulamentar o transporte coletivo local.

O Sintero apoia com orientações, reuniões, fazendo pressão junto aos órgãos competentes, e na busca da aprovação de legislação própria na Asxsembleia Legislativa.

A confirmação da implantação do auxílio transporte em Vale do Anari e em Buritis se deu em reunião do Secretário de Imprensa e Divulgação do Sintero, José Augusto Neto, com a Superintendente de Administração do governo do Estado, Carla Ito, encontro que também teve a participação do deputado estadual Brito do Incra, suplente do deputado estadual Neodi Carlos.

Nas reuniões o diretor do Sintero, José Augusto, reiterou que o sindicato mantém a luta para que o auxílio transporte seja pago a todos os trabalhadores em educação em todo o Estado.