Voltar 28 de Abril de 2017

Greve geral leva milhares de trabalhadores às ruas em Rondônia


Milhares de servidores públicos e trabalhadores de diversas categorias da iniciativa privada, urbanos e rurais, saíram às ruas nesta sexta-feira (28/04) em Porto Velho e em várias cidades do interior, em protesto contra a reforma da previdência, reforma trabalhista, a terceirização e tantas outras medidas do governo Temer que prejudicam a classe trabalhadora.
Em Porto Velho aconteceu a maior manifestação do estado, com a participação de mais de duas mil pessoas.
A concentração aconteceu na Praça das Três Caixas D’Água, no centro da cidade, onde os primeiros discursos já demonstravam a insatisfação e a revolta dos trabalhadores

Com cartazes, faixas e carros de som os manifestante saíram em passeata pelas ruas do centro iniciando pela Avenida Carlos Gomes e passando pela Avenida Farquar, 7 de Setembro, Rua Marechal Deodoro e retornando pela Avenida Carlos Gomes até o ponto de partida.
Os diretores do Sintero e líderes de outras categorias se revezavam ao microfone para denunciar os prejuízos que as reformas do governo vão causar à sociedade brasileira, atingindo principalmente os direitos dos trabalhadores.
Os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada cobram dos deputados federais e dos senadores o voto contra as reformas. Durante a manifestação, foram lidos os nomes dos deputados federais que votaram pela aprovação da reforma trabalhista.
Na avaliação da diretoria do Sintero, a greve geral, que parou várias escolas e órgãos públicos, atingiu a sua finalidade com a adesão dos trabalhadores em educação e de trabalhadores de diversas categorias.

 

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE