Greve geral tem início com marcha contra a reforma da previdência

Mais de duas mil pessoas entre servidores públicos de várias categorias e trabalhadores da iniciativa privada, urbanos e rurais, saíram às ruas de Porto Velho e de diversas cidades do interior em passeata contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a PEC da terceirização, propostas do governo Temer que tramitam no Congresso Nacional.

Essas manifestações marcam o primeiro dia da greve geral convocada pelo Sintero em parceria com mais de uma dezena de entidades sindicais.
Na educação a greve será por tempo indeterminado com atividades que terão continuidade nesta quinta-feira, dia 16/03, com concentração no Sintero a partir das 8 horas da manhã.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, um dos líderes do movimento, disse, durante a passeata, que a população, principalmente a classe trabalhadora, precisa sair às ruas para demonstrar a sua insatisfação e a sua revolta com as reformas propostas pelo Palácio do Planalto.

“Vamos cobrar dos deputados e dos senadores um posicionamento firme em favor da classe trabalhadora. O governo federal não pode colocar nas costas dos trabalhadores essa conta, que não é nossa. Essas reformas têm a finalidade apenas de penalizar a classe trabalhadora, mantendo os privilégios dos políticos e dos mais ricos. Isso nós não podemos aceitar”, disse.

O Sintero e os demais sindicatos que participam do movimento convidaram todos os deputados federais para um encontro a ser realizado segunda-feira, dia 20/03, na sede do Sintero, quando serão debatidas as propostas de reforma do governo federal, e quando os parlamentares serão convidados a assinarem um termo de compromisso, em que se comprometem em votar contra a aprovação das reformas, especialmente a reforma da previdência.