Voltar 14 de Agosto de 2015

ISONOMIA FEDERAL - Sintero pede audiência na Justiça para cobrar conclusão do processo

A direção do Sintero encaminhou ofício à 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho pedindo uma audiência o mais rápido possível para tratar da ação da isonomia dos servidores federais do ex-Território, o processo nº 2039/89.
A ação, que tramita há 26 anos, já pagou os professores e a multa dos técnicos administrativos devida pela União pela demora no enquadramento. No entanto, ainda falta pagar os retroativos dos técnicos.
Nesta quinta-feira a direção do Sintero se reuniu com servidores federais do ex-Território que aguardam para receber a ação. Durante a reunião foram relatadas pela direção do Sintero e pelos próprios servidores as dificuldades de se obter informações precisas acerca do processo e, principalmente, de fazer a ação tramitar para a emissão do precatório e do pagamento dos valores devidos aos servidores.
Desde que o processo foi tumultuado pela atuação de vários advogados particulares, o Conselho Nacional de Justiça decidiu suspender a tramitação para investigação.
Uma comissão formada por servidores federais do ex-Território deverá participar da audiência solicitada pelo Sintero.