Foi realizada nos dias 24 e 25 de julho, a etapa estadual da Caravana Juventude Negra Viva. A atividade é conduzida pelo Ministério da Igualdade Racial em todos os estados e tem como objetivo coletar sugestões e propostas para construção de políticas públicas focadas em ações afirmativas e de proteção a juventude preta.
A atividade teve dois momentos. No primeiro, foi elaborado um documento com as demandas básicas apontadas pela juventude rondoniense a partir de um processo de escuta. No segundo momento, foram apresentadas proposições, sugestões e propostas para possíveis soluções dos problemas levantados anteriormente.
Todas as informações coletadas na atividade serão utilizadas como contribuições na construção do Plano Nacional Juventude Negra Viva.
“Reivindicamos um olhar diferenciado aos jovens negros e negras, de forma que eles sejam beneficiados com ações que incentivem a participação deles no mercado de trabalho, nas universidades públicas e demais espaços de poder em nossa sociedade”, disse a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra.