Cerca de oito anos depois do início dos pagamentos dos precatórios dos técnicos e técnicas em educação ainda tem beneficiária/o que não fez o resgate do valor. São mais de R$7 milhões em precatórios - ação de 1995 - que tiveram o início do pagamento em 2016. Veja a lista com os nomes das beneficiárias e dos beneficiários.
O pagamento dos Precatórios dos Técnicos e Técnicas em Educação é uma ação que teve início em 1995 e, após o SINTERO vencer, os pagamentos foram iniciados em 2016. Porém, mais de R$7 milhões ainda não foram recebidos pelas beneficiárias/os. Por conta disso, em março de 2021, o valor, que estava na responsabilidade do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi devolvido à 1ª Vara da Fazenda Pública.
Recentemente, Inês Moreira da Costa, Exma. Juíza responsável pelo caso, emitiu um despacho autorizando o SINTERO a divulgar uma lista, que até então estava sob sigilo no processo, contendo dados das fichas funcionais das beneficiárias e dos beneficiários.
Diante dessa determinação, o SINTERO enviou um ofício à Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP), solicitando os dados pessoais e bancários das beneficiárias e dos beneficiários para facilitar a comunicação e efetivar o repasse.
O que fazer em casos de falecimento do titular?
Agora, a questão que se coloca para os herdeiros e herdeiras é: o que fazer para garantir o recebimento desses valores? É necessário procurar a Sede Administrativa ou uma das 11 regionais do SINTERO.
O SINTERO ressalta a importância de os herdeiros e herdeiras estarem atentos aos prazos estabelecidos e orienta a busca por informações atualizadas nos canais oficiais do SINTERO para garantir que todo o processo transcorra de forma transparente e eficaz.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO
Só liberar o 2º lista de quem não recebeu mesmo tendo direito.
Se eu tiver direito, quero o meu por direito..