O prefeito Mauro Nazif deixa a marca da sua administração desastrosa nos últimos dias de mandato, e não paga o quinquênio dos servidores municipais, mesmo o pagamento tendo sido determinado pels Justiça.
Com muita pressão, mobilizações, várias manifestações e muita luta, os sindicatos conseguiram a implantação da incorporação do quinquênio ainda em dezembro. Porém, os retroativos vão ficar para a próxima administração.
Nesta quinta-feira o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e a presidente do Sindeprof, Elis Regina, se reuniram com o prefeito eleito, Hildon Chaves, para tratar do assunto.
o prefeito eleito afirmou que se Mauro Nazif, enquanto ainda é prefeito, não judicializar de novo a questão, enviando os recursos do quinquênio dos servidores ao Poder Judiciário, ele manda pagar o que é direito do funcionalismo na semana que vem.
“Minha maior preocupação é que isso se transforme em precatório e demore uns 10 anos para o servidor receber o que já deveria ter recebido”, disse.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou profundamente as circunstâncias em que Mauro Nazif deixa a Prefeitura, pois, quando foi candidato prometeu valorizar e respeitar os servidores.
“Não foi o que se viu durante todo o mandato. Dr. Mauro poderia deixar o mandato pelo menos cumprindo a decisão judicial de pagar o quinquênio, mas nem isso ele fez”, disse o presidente do Sintero.
Fonte: Assessoria