Voltar 11 de Agosto de 2020

MEC divulga lista de professores que tiveram processos de enquadramento federal no EBTT indeferidos e "alerta" que esses já foram notificados via e-mail


O Sintero recebeu o resultado na análise técnica realizada pelo Ministério da Educação (MEC), referente a solicitação de enquadramento na Carreira do Magistério do Ensino Básico Técnico Tecnológico (EBBT) dos professores de Rondônia. Na oportunidade, o órgão apresenta uma relação com nome de mais de 900 servidores que tiveram seus processos indeferidos.

Ao tomar conhecimento da situação, o Sintero buscou obter os esclarecimentos necessários que podem justificar o número elevado de indeferimento dos servidores. Em resposta, o Ministério da Economia, órgão que encaminhou o documento ao sindicato, informou que os motivos incluem a falta da escolaridade necessária (graduação), considerada requisito básico para fazer a solicitação ou, em alguns casos, a comprovação de que o servidor se graduou somente após a aposentadoria, fato que está em desacordo com o entendimento do MEC. O órgão também mencionou que houve casos em que a entrega de documento e a solicitação foram feitas fora do prazo proposto. Há situações ainda, em que o servidor já está enquadrado no EBTT e fez a solicitação novamente.

De acordo com o documento, os servidores que foram indeferidos receberam as notificações e cópias dos processos em seus devidos e-mails. Sendo assim, caso o servidor tenha perdido o acesso ao e-mail ou não tenha recebido a notificação, poderá solicitar através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVvzhCU5r6kMEC7orvUlV7LccEmnIyf3Xd74SmN-l-bI_LdQ/viewform.

No caso dos servidores que querem saber outras informações sobre o enquadramento, as dúvidas e esclarecimentos serão feitos por meio de um Balcão Digital do Governo Federal, através do endereço eletrônico: www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documento-junto-ao-ministerio-da-educacao-mec.

O Sintero reitera que está buscando um novo prazo para que os servidores que não puderam ser enquadrados por falta de prazo e de Siape, bem como os servidores que foram transpostos com o Decreto nº 9.823/2019, que regulamenta a Lei 13.681, também sejam beneficiados com o enquadramento no EBTT.

O sindicato conclama novamente, o envolvimento da bancada federal de Rondônia, para que faça a articulação necessária no Congresso Federal, de forma que seja aberto um novo prazo o mais rápido possível em razão da relevância e urgência do assunto, visto que o benefício resulta em um aumento financeiro significativo aos servidores.

VEJA NO LINK ABAIXO:

http://www.sintero.org.br/downloads/sei-me-9620490-comunicacao-1.pdf


4 Comentários

  • Antônia Alves Ferreira
    13 de Agosto de 2020

    Quero ver lista com nomes dos professores que tiveram processos indeferidos pelo mec em ro.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Veja no link: http://www.sintero.org.br/downloads/sei-me-9620490-comunicacao-1.pdf

  • miraci luiz pozzebon
    13 de Agosto de 2020

    Perdi o prazo para entrar c processo EBTT. Como ficará agora? Terei novo prazos?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Estamos buscando um novo prazo. Assim que tivermos atualizações, divulgaremos!

  • Maria do Carmo da Silva
    12 de Agosto de 2020

    Meu nome não está nessa lista,quer dizer que meu caso foi aceito? Se sim, quando vai acontecer?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Caso não esteja na lista, você precisa aguardar divulgação no Diário Oficial.

  • Maria Ruzineide Tavares Ramos
    11 de Agosto de 2020

    Naõ recebie comunicado.Gostaria de saber o motivo do indeferido.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Solicite a notificação através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVvzhCU5r6kMEC7orvUlV7LccEmnIyf3Xd74SmN-l-bI_LdQ/viewform

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE