Voltar 16 de Outubro de 2013

Medida Provisória 586 tranca a pauta do Senado e adia votação do PL da transposição para a próxima semana

A falta de acordo entre os senadores para votar a Medida Provisória nº 586 trancou a pauta do Senado nesta quinta-feira (14/03), o que pode causar o adiamento da votação do PL da Transposição para a próxima semana. O Projeto de Lei nº 4787, que garante o enquadramento dos servidores no quadro da União com salário federal já foi aprovado na Câmara e só falta ser aprovado no Senado e depois sancionado pela Presidente Dilma Rousseff.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, está em Brasília onde, juntamente com outros sindicalistas, acompanha a tramitação do PL. Segundo ele, o PL 4787 é o segundo da pauta do Senado e deveria ser votado hoje (14/03). "Estamos em contato permanente com os senadores, cobrando agilidade na votação do PL. Hoje mesmo conversamos com vários parlamentares e pedimos uma atenção especial no sentido de destravar a pauta do Senado para que o PL seja votado. Já há consenso quanto à aprovação do projeteo", disse Manoel Rodrigues.

A informação obtida junto à Mesa do Senado é de que, se a pauta não for destrancada hoje, o PL deve ser votado na próxima quarta-feira.