MUDANÇA DE DATA - Live do Projeto "Mulheres na Política x Política para Mulher: Avanços e Desafios” recebe Manuela D'Ávila

O Projeto “Mulheres na Política x Políticas para Mulheres: Avanços e Desafios”, coordenado pelo Sintero - Regional Café e pelo Instituto Federal de Rondônia - Campus Cacoal recebe na live da próxima quinta-feira, 13/05, às 18h, a jornalista e política brasileira Manuela d'Ávila. Com o tema: "A condição feminina: Uma retrospectiva", a transmissão ao vivo ocorrerá por meio do canal do youtube do Sintero, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=7AhLUEa9kVk.

Manuela D'Ávila é militante social desde 1999 e ingressou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 2001. Ela é graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi eleita pelo PcdoB como vereadora de Porto Alegre/RS no ano de 2004; deputada federal por dois mandatos (2006 e 2010) e deputada estadual no Rio Grande do Sul em 2014. Recebeu cinco vezes o Prêmio Congresso Em Foco e em 2018 foi candidata à vice-presidência na chapa com Fernando Haddad, chegando ao segundo turno com 46 milhões de votos. É fundadora e presidente do Instituto “E se fosse você?” que tem como principal objetivo o combate a fake news e ódio nas redes. Seus temas de interesse são redes de ódio e fake news, democracia, feminismo e maternidade.

A coordenadora do Projeto e Diretora do Sintero - Regional Café, Rita Leandro de Souza, revela que o principal objetivo da atividade é fortalecer a participação política das mulheres e fomentar a formação de lideranças femininas atuantes e aptas a defender políticas públicas voltadas para o público feminino nas próximas eleições nos municípios de todo o Estado. A partir de um amadurecimento da ideia, o Instituto Federal de Rondônia - Campus Cacoal teve uma construção indispensável na organização desse projeto que hoje conta com outros parceiros.

“A iniciativa surgiu após constatarmos a pouca participação das mulheres nos espaços de poder e o verdadeiro descaso com que elas são tratadas. Nosso objetivo é mudar esse cenário um tanto machista e dar vez e voz às mulheres rondonienses. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!”, disse a coordenadora do Projeto, Rita Leandro de Souza.