O SINTERO alerta as servidoras e os servidores sobre as novas tentativas de golpe que foram registradas nesses últimos dias. De acordo com as denúncias, o objetivo dos golpistas é, usar o nome do sindicato com o intuito de receber dinheiro das filiadas e dos filiados.
As tentativas de golpes foram registradas por via WhatsApp e/ou ainda por ligações telefônicas na nessa semana.
Os golpistas entraram em contato com as servidoras e os servidores, se identificam como advogados do SINTERO e passam a exigir valores que devem ser pagos por meio do Pix e/ou transferência bancária.
O SINTERO informa que não é cobrado taxa nem qualquer valor antecipado às servidoras e aos servidores.
Portanto, o sindicato pede para que as filiadas e filiados não façam depositos de nenhum valor sem antes entrar em contato com o setor responsável do SINTERO.
Para ter mais segurança, é orientado à categoria que utilize os canais oficiais do SINTERO.
Em caso de dúvidas, o SINTERO pede para que a filiada e o filiado vá até à Sede Administrativa, das Regionais ou ainda entre em contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos pelo celular (69)9 9996-9006, que também é whatzapp, ou ainda pelo telefone fixo institucional (69)3217-8600.
O sindicato ainda lembra à categoria que: o SINTERO não entra em contato com a servidora e com o servidor para receber nenhum valor.