Nota de Apoio

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia - Sintero vem a público declarar apoio integral à Chapa 1 – “Sintepe na luta, autônomo e independente”, que concorre às eleições do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco - Sintepe nos dias 16 e 17 de maio.

A Chapa liderada pelos candidatos a presidente e vice-presidente Ivete Caetano e Ronildo Oliveira, possui integrantes capacitados e influentes para o movimento sindical, que continuarão fortalecendo as lutas em favor da Educação Pública de qualidade e com profissionais valorizados.

Diante dos inúmeros desafios e ataques que a Educação e os servidores (as) públicos vêm sofrendo em razão da postura perversa dos atuais governantes, que visam efetivar retrocessos e retirar direitos da classe trabalhadora, o Sintero considera primordial que sindicalistas comprometidos com a luta por melhores condições de vida, de trabalho e de remuneração estejam à frente de entidades sindicais com tamanha relevância como o Sintepe.

Para o Sintero, a Chapa 1 que concorre às eleições do Sintepe reúne todos os fatores necessários para enfrentamento imediato destas e outras questões, agregando a experiência e diversidade na composição da direção do sindicato.

Portanto, o Sintero reforça seu apoio e solicita que todos (as) companheiros (as) de Pernambuco exerçam seu direito e votem, apoiem e defendam a Chapa 1 – “Sintepe na luta, autônomo e independente”.