O Sintero esclarece aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado, que a entidade aguarda o encaminhamento do Projeto de Lei que trata do abono salarial com recursos de “sobras do Fundeb” à Assembleia Legislativa de Rondônia. Portanto, o sindicato está atento ao assunto, mas até o momento não teve informação dos valores oficiais da bonificação desse recurso. Diante disso, informa que se posicionará publicamente mediante divulgação dos dados oficiais, pois sua atuação não está pautada em informações especulativas. O Sintero solicita cautela para que os profissionais da Educação aguardem a divulgação oficial e não compartilhem informações que não foram confirmadas pelo Executivo Estadual. Toda e qualquer informação será publicada no site e redes sociais da entidade.
Creio que não vamos receber nada, pois o governo de Rondônia, não valoriza os profissionais da educação como deveria desde a 20 anos, estamos tendo prejuÃzos, vencimento inicial de um professor 40 horas 3.034,00 e final 3.880,00 estados de Matogrosso, Ceará , Roraima e outros referencia final vencimento entre 7 mil a 9 mil isso sim e valorizar.
Aqui os aposentados não vão receber esse abono, não temos o direito porque não estamos na ativa, mas tem estado que vai repassar também aos aposentados só não digo qual.
SERA QUE OS TECNICOS E PROFISSIONAIS?
Esperamos que prevaleça o cumprimento de lei e das palavras do nosso governo do Estado de Rondônia. Abono de sobra do FUNDEB não é esmola é direito. ??