O Sintero esclarece aos trabalhadores e trabalhadoras em educação, que o Projeto de Lei, que trata do abono salarial com recursos excedentes do Fundeb encontra-se na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). O sindicato obteve cópia do Projeto, mas ressalta que o mesmo não define qual valor individual por função exercida. Ou seja, somente o valor total do montante está descrito no Projeto entregue pelo Governador do Estado, coronel Marcos Rocha. Sendo assim, o Sintero ressalta novamente que os valores divulgados nas redes sociais não são oficiais, pois o projeto proposto apresenta em seu conteúdo somente as regras e valores total a serem rateados. A Direção do Sintero informa que está na ALE/RO e continuará acompanhando e buscando informações concretas sobre o assunto. Também compromete-se em manter a categoria informada de novas atualizações, caso houver.
O projeto entregue pelo Governador do Estado foi protocolado nesta quarta-feira (15/12) e o Sintero teve acesso ao texto por intermédio dos parlamentares presentes na sessão da ALE/RO. Por isso, divulga abaixo o conteúdo do Projeto para que a categoria também tenha conhecimento.
VEJA ABAIXO:
https://sintero.org.br/downloads/projeto-de-lei-abono-salarial.pdf
Os afastados por laudo médico , também receberão?!!
Então o dever do representante dos assuntos dos Aposentados e de solicitar ao governo que mande um montante para o iperon para fazer o rateio com os aposentados. Porque esse fundeb é do tempo que os aposentados estava na ativa.
Só quero sabe se os técnicos educacionais vão recebe ou não?
O projeto será aprovado ainda esse ano?
Quero ver minha nota