Nota de esclarecimento - utilização dos espaços físicos da entidade

O Sintero vem a público prestar esclarecimentos acerca da utilização dos espaços físicos da entidade, seja para eventos próprios, seja através de locação para eventos diversos.

A Direção do Sintero tem a sua atuação pautada nos princípios da transparência, da responsabilidade e da democracia. Nesse sentido, sempre que a entidade foi solicitada, nunca se opôs a dar a sua contribuição para a realização de ações promovidas por instituições educacionais, entes públicos, associações, sindicatos, sociedade civil organizada e de partidos políticos, independentemente do posicionamento ideológico, se de direita ou de esquerda, desde que dentro dos parâmetros da legalidade e da moralidade.

Sendo assim, sempre disponibilizou para locação suas dependências, como salões, auditórios, quadra esportiva ou espaços de lazer, que periodicamente são requisitadas para a realização de encontros, convenções, seminários, congressos, atividades de formação, entre outros. Destaca-se que, as dependências do Sintero podem ser locadas mediante contratos de locação e pagamento das taxas devidas, visto que o Estatuto da entidade não veda este tipo de prática, desde que observadas rigorosas regras de uso, conservação e segurança, o que sempre foi respeitado e devidamente inspecionado pela Direção Executiva do Sintero.

No último sábado, dia 28/05/2022, o auditório da Sede Administrativa foi locado ao Partido dos Trabalhadores mediante a assinatura de contrato de locação e pagamento da taxa estabelecida pela entidade, para a realização do seu encontro estadual (pré-convenção), evento realizado estritamente dentro da legalidade, que não tratou da sua atividade sindical nem de atividade destinada à categoria filiada.

Diante disto, a Direção do Sintero repudia com veemência as falsas acusações propaladas de que tenha transformado o sindicato em “palanque político” ou que tenha beneficiado a qualquer partido político e/ou movimentos sociais, visto que nenhuma dessas entidades e suas ideologias interferem na correta gestão de funcionamento do sindicato. Além disso, o sindicato reitera seu compromisso em favor da democracia e se coloca à disposição para dirimir dúvidas e responder a quaisquer possíveis questionamentos sobre o assunto.

• Jaci Maria Caldeira Pardinho
    15 de Junho de 2022

Eu só não entendo porque os filiados paga a amensalidade todos os meses e quando precisa do salão para comemorar um aniversário ( por exemplo), tem que pagar o mesmo valor que a comunidade em geral paga. Na minha opinião, já tem direito quem paga mensalidade.

20 de Junho de 2022

Filiados possuem taxas especiais. Todos os valores são utilizados para limpeza e preservação do local.

• Edna
    02 de Junho de 2022

Não acho correto locar o espaço do sintero para eventos políticos. É um imóvel dos filiados do sindicato. Espero que a presidente do sintero reveja essas locação.

Não há vedações no Estatuto

• rosiane sccoti
    02 de Junho de 2022

por favor coloquem copia do contrato e das taxas paga na referida nota.

09 de Junho de 2022

Os documentos podem ser visualizados na Sede Administrativa do Sintero.

• Alípio Pinheiro
    02 de Junho de 2022

Essa turma que come e desvia dinheiro público adora mentir, inventar e desviar a atenção dos seus crimes. O SINTERO é forte. O SINTERO incômoda até a certos e idiotas professores...

• MARIA ALICE BUCHINGER

20 de Junho de 2022

Esclarecimento com fatos concretos e baseados no Estatuto da Entidade.