Voltar 01 de Junho de 2022

Nota de esclarecimento - utilização dos espaços físicos da entidade


O Sintero vem a público prestar esclarecimentos acerca da utilização dos espaços físicos da entidade, seja para eventos próprios, seja através de locação para eventos diversos.

A Direção do Sintero tem a sua atuação pautada nos princípios da transparência, da responsabilidade e da democracia. Nesse sentido, sempre que a entidade foi solicitada, nunca se opôs a dar a sua contribuição para a realização de ações promovidas por instituições educacionais, entes públicos, associações, sindicatos, sociedade civil organizada e de partidos políticos, independentemente do posicionamento ideológico, se de direita ou de esquerda, desde que dentro dos parâmetros da legalidade e da moralidade.

Sendo assim, sempre disponibilizou para locação suas dependências, como salões, auditórios, quadra esportiva ou espaços de lazer, que periodicamente são requisitadas para a realização de encontros, convenções, seminários, congressos, atividades de formação, entre outros. Destaca-se que, as dependências do Sintero podem ser locadas mediante contratos de locação e pagamento das taxas devidas, visto que o Estatuto da entidade não veda este tipo de prática, desde que observadas rigorosas regras de uso, conservação e segurança, o que sempre foi respeitado e devidamente inspecionado pela Direção Executiva do Sintero.

No último sábado, dia 28/05/2022, o auditório da Sede Administrativa foi locado ao Partido dos Trabalhadores mediante a assinatura de contrato de locação e pagamento da taxa estabelecida pela entidade, para a realização do seu encontro estadual (pré-convenção), evento realizado estritamente dentro da legalidade, que não tratou da sua atividade sindical nem de atividade destinada à categoria filiada.

Diante disto, a Direção do Sintero repudia com veemência as falsas acusações propaladas de que tenha transformado o sindicato em “palanque político” ou que tenha beneficiado a qualquer partido político e/ou movimentos sociais, visto que nenhuma dessas entidades e suas ideologias interferem na correta gestão de funcionamento do sindicato. Além disso, o sindicato reitera seu compromisso em favor da democracia e se coloca à disposição para dirimir dúvidas e responder a quaisquer possíveis questionamentos sobre o assunto.


5 Comentários

  • Jaci Maria Caldeira Pardinho
    15 de Junho de 2022

    Eu só não entendo porque os filiados paga a amensalidade todos os meses e quando precisa do salão para comemorar um aniversário ( por exemplo), tem que pagar o mesmo valor que a comunidade em geral paga. Na minha opinião, já tem direito quem paga mensalidade.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    20 de Junho de 2022

    Filiados possuem taxas especiais. Todos os valores são utilizados para limpeza e preservação do local.

  • Edna
    02 de Junho de 2022

    Não acho correto locar o espaço do sintero para eventos políticos. É um imóvel dos filiados do sindicato. Espero que a presidente do sintero reveja essas locação.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    20 de Junho de 2022

    Não há vedações no Estatuto

  • rosiane sccoti
    02 de Junho de 2022

    por favor coloquem copia do contrato e das taxas paga na referida nota.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    09 de Junho de 2022

    Os documentos podem ser visualizados na Sede Administrativa do Sintero.

  • Alípio Pinheiro
    02 de Junho de 2022

    Essa turma que come e desvia dinheiro público adora mentir, inventar e desviar a atenção dos seus crimes. O SINTERO é forte. O SINTERO incômoda até a certos e idiotas professores...

  • MARIA ALICE BUCHINGER
    02 de Junho de 2022

    Foii usado simmmmm como palanque político EU VEJO DESSA FORMA POR QUE SÓ AGORA O ESCLARECIMENTO SOU FILIADA E TENHO O DIREITO DE FALAR COMO TODOS OS OUTROS TEM DE ACHAR CERTO DEMOCRACIA PRA TODOS SEGUE O BARCOOO

    Sintero
    Resposta do Sintero
    20 de Junho de 2022

    Esclarecimento com fatos concretos e baseados no Estatuto da Entidade.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE