Voltar 15 de Outubro de 2021

Nota de louvor - Dia do Professor e Professora


Nota de louvor aos professores e professoras da Rede Pública de Rondônia como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação de crianças, jovens e adultos.   

Em tempos obscuros em que o discurso negacionista e os constantes ataques contra a pesquisa e a ciência se tornaram cada vez mais comuns, o Sintero ressalta a importância de todos os profissionais da Educação na construção de uma sociedade mais consciente e lúcida, com formação de qualidade.   

O Sintero evidencia o honroso papel dos professores e professoras, reconhecidos por fazerem parte de uma categoria historicamente mais combativa e resistente que não foge da luta e não mede esforços para vencer as adversidades, apesar de serem muitas, tendo que trabalhar diariamente em espaços escolares precários, com péssimas condições estruturais e sem valorização profissional.   

A atual conjuntura ocasionada em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, expôs ainda mais as dificuldades desses profissionais, forçando-os a custear de forma unilateral os gastos com equipamentos eletrônicos, despesas com internet e energia elétrica, além de terem que lidar com a sobrecarga de trabalho devido ao aumento de demandas. Ao longo do período, esses profissionais ficaram totalmente desassistidos e, consequentemente, desmotivados em virtude dessa situação.  

Apesar de inúmeros obstáculos, cada professor e professora merece não somente essa singela homenagem do Sintero, mas também o reconhecimento através de investimentos e de políticas de valorização que sejam tão significativas quanto a contribuição que cada trabalhador e trabalhadora deixa como legado para as atuais e futuras gerações.  

Nossa luta é árdua, mas o legado é imensurável. Feliz Dia do Professor e Professora!


1 Comentários

  • Almerinda Maria Dalpra jalles
    15 de Outubro de 2021

    Peço encarecidamente, nos dê de presente, um reajuste razoável, pra que possamos sobreviver com dignidade, porque da maneira que estamos, vamos morrer de fome. Temos que comprar remédio, mercado,energia ,gás e outros. Não esqueçam da gente

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE