O Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que comparou professores e professoras a traficantes.
“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa”, disse Eduardo Bolsonaro.
O discurso foi prontamente repudiado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que considerou a atitude como incitação e apologia ao crime (Artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro). A CNTE também reivindica a abertura de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro e, consequentemente, cassação do mandato parlamentar.
O Sintero ressalta que a Educação é um dos mais importantes pilares para o desenvolvimento de uma nação e ao desferir discursos de ódio como este, o parlamentar não só ofende a classe como também fere a dignidade dos educadores, que prestam com maestria e comprometimento as suas funções.
O Sintero reafirma seu repúdio e exige que medidas cabíveis sejam tomadas com intuito de responsabilizar o deputado por esta conduta inaceitável. Também reforça seu posicionamento em defesa dos direitos e dignidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
A todos que vão ler o q escrevi, muitos só sabem julgar os professores com este tal aà ,mas se esquece também q já foi fruto de um professor,o professor é nada mais q nada menos o 2 pai nosso q nós encino ,a ser o q somos hoje.esse tal aà se está aonde está tem q agradecer aos professores,q o suportaram e tiveram amor por ele ,hoje esse tal aà está aonde está é por causa dos professores.
Parabéns ao SINTERO pela nota de repudio e que medidas sejam tomadas contra esse tipo de discurso . " o saber , prejudica e incomoda a ignorância de muitos... "
Parabéns SINTERO pela sua nota de repúdio, quem sabe está ofença que este polÃtico fez a nossa classe de professores faz a sociedade analisar que tipo de polÃtico nós estamos elegendo para nos representar. Enquanto nossa vida é difÃcil, certos polÃticos levam uma vida de ostentação.