A Direção do Sintero vem a público manifestar REPÚDIO à violência física sofrida pela Professora Vera Loide Boa Sorte de Souza na tarde desta quarta-feira, dia 06/07/2016, na cidade de Ji-Paraná, quando foi covardemente atacada a socos e foi vítima de outras agressões praticadas por alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias.
É inadmissível que qualquer profissional, especialmente o educador, que tem a missão de ensinar e formar cidadãos, seja atacado de forma covarde e violenta por aqueles que o deveriam respeitar e valorizar.
A Direção do Sintero tem denunciado constantemente o aumento da violência contra profissionais da educação, e em todas as ocasiões tem solicitado a adoção de providências que possam coibir essa prática tão nociva à sociedade e prejudicial à qualidade do ensino.
Como tem atuado frente aos demais casos, o Sintero ofereceu à Professora Vera Loide todo o apoio necessário, inclusive com orientação para encaminhar a denúncia aos órgãos competentes para que o caso seja apurado e os responsáveis punidos de acordo com a lei.
Fonte: Assessoria