O Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita por Ítalo Marsili, psiquiatra cotado por Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, em que ele afirma que professor não trabalha e que somente os alunos burros cursam pedagogia.
A declaração que circula nas redes sociais causa revolta, principalmente por vir à tona justamente no dia de comemoração ao pedagogo (a), data em que as homenagens e o reconhecimento deveriam ser evidenciados. No entanto, o influenciador digital preferiu adotar uma postura lamentável, utilizando um tom sarcástico e desmerecendo profissões essenciais que, mais do que nunca, se esforçam para promover o desenvolvimento e educação de milhares de brasileiros e brasileiras.
Ao proferir a frase “professor não trabalha”, o psiquiatra não só adota um comportamento desrespeitoso, como ofende milhares de docentes que estão se desdobrando para atuar no ambiente virtual. Embora não tenham formação adequada, suporte tecnológico e equipamentos necessários para atuarem nestes meios, milhares de professores não deixaram de cumprir com suas obrigações e continuam ofertando o ensino remotamente, diminuindo assim, os prejuízos educacionais causados em virtude do isolamento social.
Além disso, Ítalo Marsili demonstra desconhecer a realidade dos profissionais em educação, que sofrem com rotinas exaustivas e que devido aos baixos salários, optam por terem mais de um contrato de trabalho. Além disso, muitos buscam ocupações fora da escola para complementar sua renda.
O Sintero lamenta que tal manifestação seja baseada em um conjunto de mentiras, declarada com finalidade de ofender toda uma categoria profissional que tem trabalhado incansavelmente para contribuir com a construção de um país mais justo e democrático. Por outro lado, parabeniza todos os pedagogos e pedagogas que mesmo em tempos de pandemia, buscam maneiras de se reinventar para compartilhar o conhecimento.
Mais um narcisista que precisa de plateia pra afirmar o ego e mascarar a ferida do vazio que tem dentro de si. Se torna uma pessoa desprezível, egoísta, sem noção da realidade do mundo,
Quem ensinou a ele. Será alto didata?! um psiquiatra falar isso, é por que quem está precisando de tratamento é ele, e com urgência.
Mais um louco nesse desgoverno...
Não podemos permitir que essa pessoa assuma o Ministro da Saúde. Ele ainda não sabe que todo profissional passa pelas mãos de professores. Ser desprezível!
De jeito nenhum este sugeito pode ser considerado para qualquer cargo publico .sou totalmente contra .
Sim queria deixar aqui meu aplausos a toda a categoria aqui mencionada,a Qual sempre tive o maior respeito,e o meu desprezo a esse indivíduo que se julga superior a qualquer mestre da educação,ainda assim dizer que esse imbecil talvez não seja médico como diz que é,ja que professor não trabalha então ele nunca sentou em um banco de escola.
Vi com relevância a raiva, o desamor, o sarcasmo, o egoísmo, o deboche e o sinismo, tudo isso manifestado com extrema falta de respeito. Se doeu em mim, multipliquei por todos os professores e pedagogos que trabalharam com esse rapaz. E tudo isso somente demonstra que sabedoria, conhecimento e informação são questões profundamente distintas!
Parabenizar o Sintero pela nota de repudio.
Lamentável e desrespeitosa a postura desse cidadão.
Lamento, imensamente por ser _ mos desvalorizados por esse cidadão que ocupa o lugar de ministro da saúde e lamento que ele não tenha educação .
Orgulho de ser Pedagoga. Mais um medíocre a desfavor do respeito com os outros, se revela pelo que fala.
Deve ter nascido no curral e comprado um diploma de médico.Porque não passou na mão de um pedagogo não.
Lamento que os professores do Sr. Marsili não conseguiram o influenciar positivamente para a vida em sociedade. Mas é claro! Somente aqueles que se permitirem serem moltdados serão realmente transformados!!!
Não é hora de os Sindicatos começarem representações legais contra esse tipo de pessoa? Nota de repúdio não dialoga com a ignorância. Gostaria de ver nosso sindicato na ofensiva em casos como este. Senti -me, como professora, ultrajado.
Tenho prazer em ser pedagoga e tenho certeza de que cumpro com o meu papel de educadora e cidada por isso exijo respeito.
Burro e ele que não teve competência de passar em uma concurso e precisa de um apadrinhamento político, só idiotas falam Merda como esse povo sem noção nem uma, que Deus cobre bem caro desse monstro.
Lamentável é a palavra que deve ser usado para falar desse senhor (Ministro interino da saúde) que tenta denegrir a imagem dos professores, que tem se esforçado para dar aulas de qualidade para tentar ajudar nosso país o tempo todo.