O Sintero comunica aos trabalhadores em educação estaduais que, conforme anúncio feito pela Seduc, foi efetuado nesta quinta-feira, dia 31/01/2013, através de folha suplementar, o pagamento das progressões previstas no Plano de Carreira, visando à correção do enquadramento de acordo com o tempo de serviço e a implantação efetiva da Lei Complementar nº 680/2012.
No entanto, com base em diversos relatos de trabalhadores em educação foram detectados problemas no cálculo ou o não pagamento da diferença. Na manhã desta quinta-feira a direção do Sintero procurou a Seduc e expôs os problemas, oportunidade em que pediu providências imediatas no sentido de regularizar a situação.
A Seduc, por sua vez, confirmou a existência dos problemas que atingiram milhares de trabalhadores em educação, sendo, na maioria, Técnicos Administrativos Educacionais ex-demitidos.
A Seduc informou que os trabalhadores em educação prejudicados devem apresentar requerimento solicitando a correção da progressão. Por isso, o Sintero orienta aos trabalhadores em educação que se sentirem prejudicados para que apresentem o requerimento imediatamente.
O Sintero informa, ainda, que permanecerá atento, acompanhando o andamento dos processos, para que as progressões sejam atualizadas e as diferenças sejam pagas o mais rápido possível.
Fonte: Assessoria