Voltar 07 de Dezembro de 2021

Nota Pública - declaração feita aos técnicos educacionais


O Sintero vem a público posicionar-se contrário a respeito da declaração feita por um professor aos técnicos e técnicas educacionais sobre o abono salarial anunciado pelo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. 

Antes de relatar o ocorrido, o Sintero pontua que é uma entidade classista que luta pelos direitos e interesses de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, não contribuindo ou incitando qualquer tipo de discriminação entre as mais variadas funções desenvolvidas no ambiente escolar, por acreditar e reconhecer a relevância de cada trabalhador/a de forma individual, e ressalta que repudia veementemente ações que estimulam o ódio, discriminação, preconceito, bem como manifestações que ferem a dignidade e honra de todos.

A declaração feita através de um grupo de whatsapp aos técnicos e técnicas educacionais possuía um tom pejorativo, desrespeitoso e intolerável, não devendo ser reproduzido ou propagado nas redes sociais. É preciso  compreender que o referido áudio foi produzido em um momento em que havia provocações e troca de ofensas mútuas. 

Apesar de ações como estas serem injustificáveis, o sindicato entende que são momentos como estes, que proporcionam aprendizado, crescimento e expriências que demonstram a grandiosidade desta classe que possui capacidade ímpar de buscar meios para construir e nortear a essência do ser humano. 

A Direção do Sintero informa que já entrou em contato com o responsável pela ação e após um amplo diálogo, esclarece que os ânimos estavam exaltados em razão da falta de transparência e diálogo nas ações do governo a respeito do abono salarial e que não houve intenção de ofender a categoria.

Na intenção de finalizar o assunto, o Sintero reitera a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, para que neste momento compreendam que a luta sindical é coletiva e, portanto, a união é o elemento principal e transformador na busca por avanços, principalmente, ao se tratar de valorização e reconhecimento profissional. 

Segundo o secretário de Funcionários de Escola, Neilton Vidal, é fundamental que tenhamos empatia para enxergar o valor e a importância de todos os servidores e de cada um em particular, sem distinção, haja visto que somos seres em construção e episódios como este devem ser banidos do nosso meio,  lembrando que o Sintero é o sindicato de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Rondônia. 


3 Comentários

  • VALERIA SACRAMENTO
    08 de Dezembro de 2021

    Infelizmente nos os Técnicos Educacionais sempre passamos por esse tipo de discriminação . Todos trabalham e educação no entanto, alguns se imaginam superiores. Lamentável é saber que esse profissional nos representa em mesa diretória do SINTERO, REUNIÕES de suma importância para a categoria. Quanto Técnica Educacional que sou, Secretaria Escolar que fui por muitos anos me sinto desrespeitada!

  • Cícero de Lima Lopes
    08 de Dezembro de 2021

    Bom dia Gostaria que o SINTERO nos informem, porque tantos anos sem reajuste no salário dos técnicos e porque não há essa valorização que o sindicato tanto fala

  • Maria jacira
    07 de Dezembro de 2021

    Depois que ofende e fere a imagem dos funcionários agora vem com desculpinhas.pois bem quem é morto de fome é ele que vive de favor nos fundos de uma casa que doaram pra ele morar, em frente a escola Flora calheiros onde o mesmo trabalha.tem que tomar vergonha esse cara que diz ser educador ..

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE